terça-feira, 9 de junho de 2009

4 Passaportes Carimbados, Para a Copa de 2010





Austrália, Japão, Coréia do Sul e Holanda, são as 4 primeiras seleções classificadas, para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Os japoneses foram os primeiros, além da anfitriã África do Sul, a se classificar para a Copa do Mundo de 2010. Os nipônicos caribaram o passaporte neste sábado, com uma vitória sobre o Uzbequistão por 1 a 0, fora de casa. Okazaki fez o gol da partida, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Os australianos, foram logo em seguida, visitou neste sábado o Qatar e, apesar de empatar por 0 a 0, garantiu sua presença na Copa. Austrália e Japão, âmbos tem 14 pontos no grupo 1, das eliminatórias asiáticas, e com isso eles, não podem ser mais superados, já que resta apenas duas rodadas e o 3° colocado, o Bahrein, tem somente 7 pontos.

Já no grupo 2 das eliminatórias asiáticas, a Coreia do Sul fechou a trinca de países asiáticos que garantiram classificação para a Copa do Mundo de 2010 neste sábado. Jogando fora de casa, os sul-coreanos derrotaram os Emirados Árabes por 2 a 0, gols de Park e Yeung, os sul-coreanos se classificaram porque a Coreia do Norte, que mais cedo empatou sem gols com o Irã, tem 11 pontos e vai brigar com a Arábia Saudita (10) pela segunda vaga direta. As duas seleções se enfrentam na última rodada e, por isso, não podem mais ultrapassar juntas a Coreia do Sul, que tem 14 pontos.

A Holanda é a primeira seleção europeia a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Neste sábado, a Laranja Mecânica derrotou a Islândia por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 18 pontos no grupo 9 das eliminátórias do Velho Continente. Os gols do triunfo holandês na cidade de Reykjavic foram anotados no primeiro tempo pelos dois volantes da equipe do técnico Bert Van Marwijk. De Jong, do Manchester City, aos oito, e Van Bommel, do Bayern de Munique, aos 15, balançaram as redes dos islandeses. No segundo tempo, a Islândia descontou aos 43 com Sigurdsson, mas já era tarde. Holanda tem seu passaporte garantido para África do Sul. Faltando três rodadas, a Escócia, que está em segundo lugar com sete, não pode mais alcançar os holandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário