quarta-feira, 6 de maio de 2009

Na Raça Catalã


Com um jogador a menos, o atacante Andrés Iniesta, fez um golaço aos 46 minutos do 2° tempo, conseguindo a classificação heróica do Barcelona, à final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo contra o Chelsea em Stamford Bridge, foi puro drama, logo aos 8 minutos, cruzamento de Drogba, a zaga afasta mal e Michael Essien, pega de voleio e marca um golaço, depois o Chelsea recuou e o Barça que precisava do gol para se classificar, foi para o ataque.
No 2° tempo, parecia que vaca ia para o brejo, quando Anelka tropeçou com suas próprias pernas, junto com o Abidal perto da área, mas o árbitro entendeu que foi falta, chance clara de gol e expulsou injustamente o francês que será desfalque contra o Manchester em Roma.
O Chelsea, continuou jogando covardemente na defesa, e o Barça insistia atacando. Messi apagado, Eto'o jogando mal, parecia que a final seria novamente inglesa, mas aos 48 minutos, o mesmo Essien afastou mal a bola da defesa dos Blues, o Messi pegou a bola, rolou para Iniesta que meteu no ângulo do Petr Cech, um castigo merecido para o Chelsea, por ter recuado demais.
No minuto seguinte, aos 49, escanteio para o Chelsea, todo mundo na àrea, bate e rebate, sobrou para Ballack que chutou mas pegou no braço de Eto'o, que estava colado ao corpo , o àrbitro acertadamente não marcou a penalidade máxima.

Aos Blues, restou o choro e a chance se vingar dos Red Devils, irem para o espaço, já o Barcelona, se prepara para enfrentar o Manchester United na final da Liga dos Campeões, no estádio olímpico de Roma, dia 27 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário